Mais um vírus que pode ter sido desenvolvido pelos EUA

Postado em

bandeira-americana

Não é nenhuma novidade que o governo dos EUA investe esforços e dinheiro, para o desenvolvimento de soluções para espionagem de civis com o pretexto de anti terrorismo, isso ficou bem claro após a sequência de revelações de Edward Snowden sobre as ações de espionagem civil feitas pela NSA (Agencia Nacional de Segurança dos EUA). Ao que parece, os EUA continua investindo no desenvolvimento de vírus espiões.

A Kaspersky Lab, encontrou recentemente um malware de espionagem sofisticado, e aponta como possível desenvolvedor o governo dos Estados Unidos. Segundo a Kaspersky, esse vírus vem agindo desde 2012, e após uma investigação do código fonte, pôde ser constatado que o nível de expertise e investimento para o desenvolvimento do vírus é extremamente alto, o que indica um possível investimento por parte de governos.

Chamado de Slingshot, o malware substitui bibliotecas (dll) do Windows, por bibliotecas maliciosas, com isso o Windows acaba baixando e executando outros dois malwares: Cahnadr e GollumApp; Esses malwares por sua vez, já são bem conhecidos no ramo de espionagem, ao infectar uma maquina, eles permitem que o invasor tenha controle absoluto do computador alvo, sendo possível capturar screenshots, obter dados trafegados via USB, teclas digitadas (keylogger), além de permitir que o invasor desligue componentes do sistema que auxiliam os antivírus na detecção de vírus. Com isso é possível obter senhas, arquivos e qualquer tipo de informação pessoal da vítima.

Vale lembrar que a Kaspersky vem sendo repreendida pelo governo americano, onde recentemente a Casa Branca proibiu que os computadores governamentais utilizassem soluções de segurança, desenvolvidas pela Kaspersky.

Fonte: mundo dos hackers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s