Backup de mensagens no Google Drive não é criptografado, afirma WhatsApp

Postado em

03100935641019-t1200x480

Na metade do último mês, o WhatsApp anunciou que entrou em acordo com a Google para que os backups de mensagens salvos no Google Drive não consumam espaço da franquia de cada usuário. A novidade é interessante, afinal permite a você salvar suas conversas sem ocupar os preciosos gigabytes oferecidos gratuitamente pela Google.

Contudo, uma outra informação é preciso ser levada em conta se você quer salvar as mensagens desta forma: elas não serão criptografadas — e quem confirma isso é o próprio WhatsApp na sua página oficial.

“Importante: arquivos de mídia e mensagens dos quais você fizer backup usando o Google Drive não ficam protegidos pela criptografia de ponta a ponta do WhatsApp”, registra a seção de perguntas e respostas sobre como realizar um backup usando o Google Drive.

Whatsapp

Desativar o backup de mensagens do WhatsApp no Drive pode ser uma saída.

Parece um tanto quanto contraditório que o WhatsApp ofereça a criptografia das mensagens como um de seus principais recursos e, ao mesmo tempo, “desproteja” as mensagens que ficam armazenadas no Google Drive. Entretanto, vale lembrar que o backup é visto como um recurso extra oferecido pelo serviço de mensagens, não como uma ferramenta central do app.

Talvez, a saída mais indicada seja, então, desativar o backup. Para fazer isso, acesse as configurações do WhatsApp e vá em Conversas > Backup de conversas > Fazer backup no Google Drive e selecione a opção “Nunca”.

FONTE: Tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s